domingo, 4 de agosto de 2013

Receita Pontuada: Petit Gateau Light


Oi meninas lindas e maravilhosas!!!
Tudo bom???

 Eu aqui na minha busca de alimentos com porções únicas, já que estamos na RA, nada de exagero, e porção única faz com que a gente coma bem menos... e não corremos o risco de exagerar, não é? Então,  eu já não como mais bolo comum, pelo fato de achar sem graça, e pra mim, não vale a pena gastar meus pontos com um pedaço de bolo simples... hehehehe, acabei descobrindo  uma receita de petit gateau light que a Ana Maria Braga fez uma vez... foi uma luta pra fazer a receita porque eu não tinha as forminhas, tentei fazer no microondas , mas saiu uma ****



Ai, coloquei em uma caneca e assei no forno, ficou muiiito bom. Sabe o que eu achei? É  fácil  e prático e é perfeito para aquelas horas em que queremos comer um doce bem gostoso e não leva quase nadaaaaa.
Agora, pra matar a vontade do doce, pode ir esquecendooooo a bola do sorvete...kkkk engordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa rsrsrs. Deixa pra comer ele com sorvete de vez em quando, e se joga nos pontos extras...

Segue a receita:

Ingredientes:



  • 1 xícara (chá) de leite em pó desnatado 110 g  = (20 g=2pp ------> 110g= 11 pp)
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó 120 g = (10g = 1 pp ----->  120 g = 12pp)  Ou Achocolatado Gold Diet ( se for achocolatado, não precisa colocar adoçante tal e qual)
  • 1/2  colher de sopa de adoçante de forno (TAL E QUAL) = 0 pp
  • 4 ovos = 8 pp

Total pontos da receita:  31 pp , rende 6 porções = 5,2 = 5 pp

Mais ou menos da mesma pontuação de um bolo comum, mas que na minha opinião é muiiiito mais gostoso! hehehehe


Modo de fazer:

1°- Em uma tigela, coloque 1 xícara (chá) de leite em pó, 1 xícara (chá) de chocolate em pó, o adoçante e 4 ovos e misture bem até formar uma massa homogênea.
2°- Transfira a massa (feita acima) para forminhas para empadinhas, untadas com manteiga e polvilhadas com chocolate em pó e leve ao forno alto pré-aquecido a 200°C por 11 minutos. Retire do forno e sirva em seguida quente.
Obs: cada unidade de petit gateau desta receita (sem a calda) tem 40% a menos de calorias comparando com uma receita tradicional que leva manteiga e farinha de trigo.
:)
Espero que aprovem!!!! Eu aprovei!!!
Bjokas! 
Ana

Um comentário: